quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Corrigindo imperfeições do coração

"Não julgueis, para que não sejais julgados. Pois com o critério com que julgardes, sereis julgados; e com a medida que usardes para medir a outros, igualmente medirão a vós." (Mateus 7:1,2)
"Tira primeiro a trave do teu olho, e então poderás ver com clareza para tirar o cisco do olho de teu irmão." (Mateus 7:5)
"Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice." (1 Coríntios 11:28)

O ser humano possui uma enorme facilidade para apontar e julgar os defeitos, erros e falhas do próximo. Algumas vezes nossos computadores e notebooks apresentam problemas tais como: travamentos, lentidão, aquecimento, erros, falhas e defeitos também. Então nós executamos o escaneamento do antivírus para fazer um exame completo no sistema em busca desses problemas a fim de excluí-los. Da mesma forma deve agir cada um de nós, procurando sempre fazer um autoexame de consciência executando uma varredura completa em nossas vidas na busca daquilo que necessita ser corrigido ou reparado. As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã, basta nós pedirmos para o Espírito Santo nos mostrar o que deve ser modificado no nosso caráter. Logo, através da mudança que a Sagrada Escritura produz em nosso coração é que então ficaremos livres de todo o tipo de avarias, uma vez que somente aquele que é perfeito pode corrigir nossas imperfeições.

acferreirabernardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário